Confira como foi o Demoday do PEI 5 | Findeslab

Confira como foi o Demoday do PEI 5

Findeslab > Eventos  > Confira como foi o Demoday do PEI 5

Em apresentações de apenas 3 minutos, startups surpreendem empresas com pitches precisos e soluções robustas

O Demoday é uma das etapas que acontecem dentro de alguns programas de inovação, é um momento muito importante e decisivo, onde as startups apresentam os pitches finais para as empresas parceiras. Nesta terça-feira (09) aconteceu o Demoday da 5ª edição do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab. O evento aconteceu no auditório da Findes, mas também contou com uma transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Findeslab, reunindo ao todo mais de 260 pessoas, tanto presenciais quanto online.

 

Foram 23 apresentações, vindas de startups de todo o Brasil: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O pitch é a oportunidade dessas startups apresentarem as soluções que criaram, mostrar como essas ideias vão funcionar na prática, trazer exemplos de funcionalidade e, claro, ficarem frente a frente com os possíveis contratantes. O evento foi surpreendente, porque as startups trouxeram pitches precisos e soluções robustas, apresentadas em apenas 3 minutos.

 

Um dos grandes objetivos do Demoday é dar visibilidade para as startups, para que elas mostrem todas as competências, não só para as empresas parceiras, mas para todo o ecossistema de inovação, visto que o evento é aberto ao público em geral. Além do mais, uma solução apresentada para uma determinada empresa, pode servir para a dor de outra e formar possíveis parcerias.

 

Agora o próximo passo é a decisão das empresas participantes, que escolhem entre as startups que se apresentaram, quais elas vão investir e fechar negócio, para assim colocarem a ideia em prática. Lembrando que cada projeto selecionado receberá até R$190 mil em recursos, aportados por meio do edital, para serem desenvolvidos. Durante um ano, elas terão acesso à rede de mentores e especialistas para apoio no desenvolvimento do projeto, além de acesso ao coworking e apoio dos laboratórios do Findeslab. O Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional atuará em conjunto às startups para concepção e desenvolvimento de protótipos.

 

O resultado final sai nesta sexta-feira, dia 12/01 nas redes sociais do Findeslab e no site oficial (www.findeslab.com.br).

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.