Desafio Banestes 2021 | Findeslab
 

Desafio Banestes 2021

O Banestes tem dois desafios para que você
possa propor soluções criativas e inovadoras!

Desafio 1: Oferta inteligente de produtos

Contextualização

Atualmente, a oferta de produtos ao cliente é realizada tanto de maneira reativa, quando os clientes procuram as agências bancárias ou canais digitais, quanto de forma proativa, por push/SMS ou listas de prospecção, resultando, nesses casos, em um esforço para contato com o cliente para a oferta dos produtos. Além disso, as ofertas não estão inseridas na jornada do cliente – produto certo, momento certo, canal certo.

Soluções Desejadas

Oferta inteligente de produtos de crédito para pessoa física (cartão de crédito, crédito consignado, crédito pessoal, financiamento imobiliário, dentre outros), a partir do entendimento da jornada do cliente, se antecipando à sua necessidade, com sugestões de ofertas contextualizadas, reduzindo o esforço de análise, aumentando a eficácia da oferta e a satisfação do cliente. Soluções potenciais, não limitadas a esta indicação, podem unir ferramentas de inteligência artificial, machine learning, assistente virtual, utilizando redes sociais, openbanking e birôs como possíveis fontes de informações.

Áreas/Setores envolvidos

Inovação em crédito, dados e tecnologia.

Desafio 2: Como podemos criar um programa de benefícios que fortaleça a economia capixaba e seja relevante no dia a dia dos clientes do Banestes?

Contextualização

Atualmente, o Banestes oferece aos seus clientes um programa de benefícios tradicional, de troca de pontos por produtos, por meio de uma plataforma terceirizada, abrangendo apenas parte da jornada do cliente e desconectada de parceiros regionais.

Soluções Desejadas

Programa de benefícios inseridos na jornada do capixaba, disponível em plataforma digital, onde os estabelecimentos comerciais possam oferecer seus produtos de forma on-line e os clientes possam trocar seus benefícios por vouchers, produtos, milhas, dentre outros. Soluções potenciais, não limitadas a esta indicação, podem unir ferramentas de marketplace, cashback, hub de benefício, hub de prestação de serviços unificado e jornada gamificada do usuário.

Áreas/Setores envolvidos

Inovação em meios de pagamento, dados e tecnologia.