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Desafio Unimed

A Unimed tem dois desafios para que você possa propor soluções criativas e inovadoras!

Desafio 1: Automatização do check-in e check out do hospital e maternidade Unimed Vitória.

Contextualização

O registro do atendimento do cliente é realizado de forma manual, com a presença do cliente informando seus dados para input no sistema pelo atendente. Precisamos de uma ferramenta/metodologia, na qual o cliente seja responsável pelo input dos seus dados para gerar esse atendimento, podendo ser realizado antes mesmo da chegada do cliente ao Hospital/Maternidade. Seria necessário tanto para atendimento de Pronto Socorro, quanto para atendimentos eletivos agendados. Para a Internação de pacientes eletivos, observamos demora na admissão do paciente pois:

    • Input manual de informações do cliente e das autorizações no sistema;
    • Leitura dos termos de responsabilidades pelo cliente no momento da admissão impactando no tempo para internar;
    • As normas do hospital são divulgadas ao cliente no momento da admissão impactando no tempo para internar;
    • Nos casos de agendamentos eletivos (exames e procedimentos) a ferramenta poderia disponibilizar as informações necessárias para o agendamento de cada exame, como por exemplo: horários e agendas médicas disponíveis; jejum; se há alergia a algum medicamento; preparo do exame; termo de consentimento do exame e da anestesia, bem como realização da consulta pré-anestésica, etc.

E quanto à liberação do leito, tanto no check-in quanto no check out por parte da hotelaria, todo o registro/controle de liberação é feito de forma manual, em planilhas de Excel, gerando erros e impactando no tempo de liberação do leito e na admissão do paciente, além de atrasos e comprometimento na confiabilidade dos dados informados, impactando também na satisfação do cliente. Precisamos de uma ferramenta automatizada que contemple todo o fluxo de check-in e check out tanto para o atendimento quanto para a hotelaria.

Áreas/Setores envolvidos

Gerência de Relacionamento com o Cliente

Desafio 2: Uso de Tecnologias para monitoramento e pré-anamnese de pacientes via teleconsulta

Contextualização

Uso das novas tecnologias no relacionamento entre médico e paciente provocou discussão no setor da saúde em todo o mundo. Mas, em tempos de pandemia, quando a recomendação das autoridades é ficar em casa, surge o desafio de algumas alternativas. Aprovada pelo Ministério da Saúde junto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM/ES), a telemedicina é uma opção. Com esse serviço, pacientes recebem orientação médica, atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico em nossa rede privada.

Atualmente utilizamos a teleconsulta como solução para atendimento e acolhimento de nossos beneficiários em recursos próprios da Unimed Vitória.

Soluções Desejadas

Objetivamos a utilização de soluções tecnológicas integradas aos nossos serviços de teleconsulta em recursos próprios para captação e monitoramento de Sinais Vitais (Batimento, Saturação, Pressão Sanguínea, Glicemia e Temperatura) no evento da consulta remota com uso de Inteligência Artificial.

Áreas/Setores envolvidos

DES – Operação e Serviços