O registro do atendimento do cliente é realizado de forma manual, com a presença do cliente informando seus dados para input no sistema pelo atendente. Precisamos de uma ferramenta/metodologia, na qual o cliente seja responsável pelo input dos seus dados para gerar esse atendimento, podendo ser realizado antes mesmo da chegada do cliente ao Hospital/Maternidade. Seria necessário tanto para atendimento de Pronto Socorro, quanto para atendimentos eletivos agendados. Para a Internação de pacientes eletivos, observamos demora na admissão do paciente pois:
E quanto à liberação do leito, tanto no check-in quanto no check out por parte da hotelaria, todo o registro/controle de liberação é feito de forma manual, em planilhas de Excel, gerando erros e impactando no tempo de liberação do leito e na admissão do paciente, além de atrasos e comprometimento na confiabilidade dos dados informados, impactando também na satisfação do cliente. Precisamos de uma ferramenta automatizada que contemple todo o fluxo de check-in e check out tanto para o atendimento quanto para a hotelaria.
Gerência de Relacionamento com o Cliente
Uso das novas tecnologias no relacionamento entre médico e paciente provocou discussão no setor da saúde em todo o mundo. Mas, em tempos de pandemia, quando a recomendação das autoridades é ficar em casa, surge o desafio de algumas alternativas. Aprovada pelo Ministério da Saúde junto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM/ES), a telemedicina é uma opção. Com esse serviço, pacientes recebem orientação médica, atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico em nossa rede privada.
Atualmente utilizamos a teleconsulta como solução para atendimento e acolhimento de nossos beneficiários em recursos próprios da Unimed Vitória.
Objetivamos a utilização de soluções tecnológicas integradas aos nossos serviços de teleconsulta em recursos próprios para captação e monitoramento de Sinais Vitais (Batimento, Saturação, Pressão Sanguínea, Glicemia e Temperatura) no evento da consulta remota com uso de Inteligência Artificial.
DES – Operação e Serviços