Criação de uma plataforma e-commerce para ampliar as vendas diretas para clientes PJ (pessoa jurídica) e PF (pessoa física). Essa plataforma também contaria com o açougueiro virtual que, através de uma inteligência artificial, transferiria conhecimento, dicas e conteúdos sobre carnes, cortes, métodos de preparo, churrascos, culinária e outras informações relevantes, com o intuito de melhorar a experiência de compra do consumidor.
O processo hoje acontece da seguinte maneira: havendo vontade do cliente em devolver a mercadoria por algum motivo, o motorista entra em contato com o setor comercial ou representante e informa a necessidade do cliente em devolver mercadoria. O Setor Comercial autoriza a emissão da nota fiscal de devolução e o motorista retorna com a nota e a mercadoria.
Neste momento o comercial envia um e-mail para o responsável pelas devoluções no frigorífico que aguarda a chegada da mercadoria, confere e imputa as informações no sistema interno e logo em seguida passa pelo setor de auditoria e/ou comercial para autorizar o pagamento ou compensação da nota fiscal de devolução e em seguida para o setor de crédito e cobrança proceder com a compensação da Nota Fiscal de devolução. Após todo este processo a nota é compensada com outro título do cliente ou é feito o pagamento da nota fiscal de devolução.
Um sistema em que o cliente após entrar em contato com a empresa receba um voucher e no aplicativo dê início ao processo de devolução, onde ele vai incluir o voucher e fazer o upload do arquivo .XML da nota fiscal de devolução, a partir daí o cliente poderá acompanhar todo o processo até o pagamento ou compensação de sua nota fiscal.
Este mesmo aplicativo será um canal de comunicação direto com o cliente onde poderá receber diversas informações sobre seus títulos e acompanhamento de protestos ou títulos em aberto ou qualquer outro tipo de pendência financeira. Poderá ser um canal também de comunicação direta com o cliente para reclamações ou sugestões.
Comercial, Auditoria, Crédito e Cobrança, Engenharia, Financeiro, Setor de Devolução
Hoje o Frisa compra cerca de 1500 animais por dia, sendo um processo com inúmeras etapas documentais e físicas, as quais tem grande relevância financeira. Atualmente o processo e controlado com inúmeras ferramentas, porém com um delay de tempo muito grande, onde não conseguimos atuar no momento para corrigir. pensada com outro título do cliente ou é feito o pagamento da nota fiscal de devolução.
Gostaríamos de ter um app onde conseguíssemos acompanhar o processo, evitando falhas e assegurando resultado.
Departamento de Compra de Gado, TI e Fiscal.