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Inovalab Unimed Noroeste

Conheça os desafios da Unimed Noroeste Capixaba e proponha soluções criativas e inovadoras!

Desafio 1: Torre de Controle de Custos Assistencial  

Contextualização

O cenário atual é a alta dos custos assistenciais na Operadora de plano de saúde, sem previsibilidade desse custo que gira em torno de 180 milhões por ano, apuramos de um ano para o outro um aumento de 15% do custo, impactando em todo nosso orçamento e gerando uma sinistralidade que corresponde cerca de 82% da nossa receita, somente em serviços de terapias e de diagnósticos aumento de 30% no ano de 2021.

Soluções Desejadas

Nosso desafio é buscar uma solução inovadora, uma ferramenta que possa monitorar em tempo real as solicitações de procedimentos médicos dos nossos beneficiários através dos dados colhidos no nosso sistema de gestão, que possam nos auxiliar e agir proativamente na auditoria e previsibilidade dessa utilização, buscando redução do custo assistencial, gestão e transparência de dados e confiabilidade no processo para minimizar e planejar estrategicamente os custos da Operadora.

Áreas/Setores envolvidos

Provimentos

Desafio 2: Venda e Cadastro Digital

Contextualização

Fazemos parte da maior cooperativa de saúde do mundo e estamos presentes em mais de 80% do território nacional. A Unimed Noroeste Capixaba conta hoje com mais de 53 mil clientes, 280 médicos cooperados, mais de 550 colaboradores e atuando em 16 municípios da região noroeste do Estado.

Temos uma equipe de Mercado atuante, formada por 10 corretores, além de corretoras de seguros e administradora de benefícios que movimentam por mês, uma média de 1300 inclusões de beneficiários. Atualmente todo nosso processo de venda e cadastro desses clientes acontece de forma manual, com a entrega de diversas documentações, assinatura de contrato e inclusão do beneficiário no sistema Unimed.

Esse processo, além de ser burocrático e por algumas vezes demorado, também gera para Unimed e para o cliente um volume desnecessário de papeis e impressões. Além disso em um mundo cada vez mais digital, proporcionar aos clientes a rapidez e agilidade durante o processo de venda é fundamental.

Soluções Desejadas

E é justamente esse o desafio que a Unimed vem propor. Como tornar nosso processo de venda e inclusão dos nossos beneficiários 100% digital, proporcionando rapidez, segurança de dados e eficiência, sem perder a nossa qualidade? Importante destacar que a digitalização desse processo deve estar totalmente integrada com nossos sistemas de gestão internos já existentes.

Áreas/Setores envolvidos

Mercado