5 motivos para você participar do Programa de Empreendedorismo Industrial

5 motivos para você participar do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab

Findeslab > Inovação  > 5 motivos para você participar do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab

5 motivos para você participar do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab

Como você já sabe: estão abertas as inscrições do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab 2022, uma chamada de inovação que conecta 19 desafios de 9 grandes empresas às soluções propostas por startups e spin-offs de base tecnológica.

 

E se você ainda está em dúvida se deve participar, nós damos aquele empurrãozinho que talvez esteja faltando para você correr no nosso site e efetuar a sua inscrição.

 

Antes, a gente dá um gostinho contando com quem a sua startup ou spin-off pode se conectar: ArcelorMittal, Banestes, Cesan, EDP Brasil, Fortlev Solar, Samarco, Suzano, Unimed Vitória e Vale.

 

Agora, confira 5 motivos para se inscrever no Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab.

 

1) Aportes para o desenvolvimento dos projetos

 

Cada uma das soluções selecionadas receberá até R$ 220 mil em recursos financeiros, aportados por meio do edital, para serem desenvolvidos. Ao todo, serão mobilizados R$ 6 milhões em recursos para financiar o desenvolvimento dos projetos selecionados.

 

2) Desenvolvimento do ecossistema envolvido com o desafio

 

O Programa de Empreendedorismo Industrial envolve diversos atores do ecossistema de inovação em uma ação colaborativa, além de ter abrangência nacional. Em três anos de existência, a chamada de inovação aberta já recebeu propostas de 18 estados.

 

Vale lembrar também que o Findeslab, junto com o Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional, faz parte da Mobilização Capixaba pela Inovação, conectando e inserindo as startups em um ambiente que ativa e que provoca a inovação.

 

3) Co-criação de produtos e serviços

 

Durante um ano, as startups selecionadas no PEI terão acesso à rede de mentores e especialistas para apoio no desenvolvimento do projeto, além de poderem utilizar o coworking e o laboratório de prototipagem do Findeslab. O Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional também atuará em conjunto às startups para concepção e desenvolvimento de protótipos.

 

O PEI também conta com uma metodologia estruturada para o desenvolvimento e tração dos negócios; e conecta as startups com o Sistema Indústria e a rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação.

 

4) Contratação da startup como fornecedora

 

As startups que participam do PEI têm grande potencial de continuidade dos negócios com as empresas parceiras do Findeslab, indo além do programa. Nos últimos anos, 80% delas fizeram novos negócios com as empresas parceiras do nosso hub de inovação.

 

5) Investimento ou aquisição de startups

 

No Findeslab também temos muitos casos de startups que criaram uma spin-off e, com as três primeiras chamadas do PEI, 46% das startups participantes foram investidas.

 

Lembrando: as inscrições para as startups que desejam participar do programa vão até o dia 10 de outubro. Para conhecer os desafios e submeter a solução, você pode clicar aqui!

 

É importante que conheça o edital para que a sua proposta atenda a todos os requisitos necessários e se ajuste ao desafio. Boa sorte!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.