Vem aí a 4º edição do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab!

Vem aí a 4º edição do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab!

Findeslab > Inovação  > Vem aí a 4º edição do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab!

Vem aí a 4º edição do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab!

 

Já pensou em desenvolver um projeto de inovação para uma grande empresa? Então essa é a sua chance! Você, startup de base tecnológica, precisa participar do Programa de Empreendedorismo Industrial (PEI) 2022 do Findeslab. Essa é a 4º edição e estamos ansiosos pelas melhores soluções.

 

Fiquem ligados no lançamento que será realizado no dia 01 de setembro, às 14h30, no canal oficial do Findeslab, no YouTube. Durante a live, você vai conhecer as grandes empresas que serão parceiras do programa e entender melhor os desafios de cada uma.

 

Neste ano, o programa irá mobilizar R$ 220 mil em recursos para financiar o desenvolvimento das soluções selecionadas. Além disso, os participantes contam com o apoio dos especialistas do ecossistema de inovação capixaba, a possibilidade de utilizar a estrutura do Findeslab, e, acesso à rede de inovação do Senai.

O Programa

O Programa de Empreendedorismo Industrial (PEI) fomenta a inovação aberta e colaborativa. Seu objetivo é facilitar o acesso da indústria capixaba às soluções variadas e conectar o Espírito Santo a uma rede internacional de iniciativas, pessoas e entidades inovadoras.

E, além disso, é esperado que startups participantes continuem os negócios com as empresas parceiras ou criem novos negócios com os demais atores do ecossistema de inovação capixaba cumprindo com o objetivo do programa de desenvolver o empreendedorismo industrial.

 

Como funciona

As empresas propõem os desafios, que são divulgados em edital pelo Findeslab. As startups, então, submetem suas propostas de solução para os desafios. Os projetos são selecionados com base na sua competência tecnológica, e os planos de projeto são elaborados. Depois, ocorre a execução colaborativa do projeto.

Cada projeto selecionado recebe um valor em recursos financeiros, aportados pelas empresas parceiras, para serem desenvolvidos. Durante um ano, as startups têm acesso a rede de mentores e especialistas para apoio ao desenvolvimento do projeto, além de acesso ao coworking e apoio dos laboratórios do Findeslab.

O Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional também é um ponto de apoio para concepção e desenvolvimento de protótipos.

 

Conheça as empresas parceiras do Programa de Empreendedorismo Industrial de 2022:

 

– ArcelorMittal: inova conosco mais uma vez! Uma das produtoras de aço mais tradicionais no país, onde está em atividade desde 1921. Foi uma das parceiras pioneiras do nosso Programa, em 2019, e agora já tem mais desafios em preparação para a nova chamada de inovação aberta.

 

– EDP Brasil: é uma holding brasileira do setor elétrico com atuação em 11 estados, e, entre eles, nosso o Espírito Santo. É uma parceira do Programa desde 2020, e já desenvolveu alguns desafios conosco

 

– Samarco: é uma empresa brasileira fundada em 1977 que atua no setor de mineração, e iniciou a parceira na chamada de 2020 do Programa!

 

– Suzano: é uma empresa brasileira de papel e celulose, e a maior produtora de celulose de eucalipto de mundo! Somos gratos pela parceria.

 

– Unimed Vitória: tem 40 anos de atuação aqui no estado, e há 26 é a marca de plano de saúde mais lembrada pelos capixabas. Como também faz parte do grupo de empresas pioneiras no nosso programa, fica evidente que investir em inovação faz parte da manutenção de seu serviço de excelência.

 

– Vale: é uma das maiores empresas de mineração do mundo, e também uma das maiores operadoras de logística do país. É uma das nossas parceiras pioneiras do Programa de Empreendedorismo Industrial de 2019.

 

– Banestes: é um banco múltiplo e controlado pelo estado do Espírito Santo, onde está em atividade desde 1937. Parceira pela segunda vez do Programa!

 

– Cesan: é uma empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado brasileiro do Espírito Santo. Criada em 1967 e constituída no ano seguinte, é uma empresa de economia mista com sede em Vitória, sendo o governo do Espírito Santo o acionista majoritário. Parceira pela primeira vez do Programa!

 

– Fortlev Solar:a empresa é uma distribuidora capixaba de produtos fotovoltaicos. Preza pela manutenção de um futuro sustentável, a economia dos custos na conta de luz e a comercialização de produtos de qualidade, entregues com agilidade e segurança em qualquer lugar do Brasil.

*Por Raianne Trevelin

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.