Confira como foi o #demoday do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial
logo

Somos um hub de inovação para a indústria.

Apoiamos as empresas e os empreendedores em todo o processo de inovação, dos desafios às soluções.

Confira como foi o #demoday do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

Confira como foi o #demoday do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

Imagine que você tem uma única chance de apresentar sua ideia para o representante de uma grande empresa que pode financiar o desenvolvimento do seu projeto. Agora pense que você tem apenas 3 minutos para convencê-lo de que pode resolver os desafios da empresa dele. Muita pressão? Não para os nossos empreendedores do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial.

Esse foi exatamente o tempo que os representantes de 21 startups pré-selecionadas tiveram para fazer seus pitchs – apresentações resumidas e impactantes dos projetos – na tarde desta quinta-feira (12), no auditório do Sebrae ES. E eles deram conta do recado: com apresentações concisas, muito explicativas e cronometradas deixaram a plateia atenta e cada vez mais interessada nas soluções criativas que desenvolveram, arrancando aplausos entusiasmados de todos ao fim de cada apresentação.

Assistindo estavam os representantes da Vale, ArcelorMittal, Fortlev, CDTIV – PMV, Shell, Soma Urbanismo, ISH Tecnologia e Unimed, empresas parceiras do programa e que propuseram os desafios a serem solucionados pelos empreendedores.

Diversos atores do ecossistema e investidores anjo também assistiram às apresentações, que foram comandadas por João Marinelli, do Darwin Startups, que também foi representada pelo seu CEO, Marcos Mueller, que deu diversas dicas para os empreendedores.

Seleção das startups

A partir de agora a expectativa é pela decisão das empresas parceiras. Com base nos pitchs e no desempenho dos empreendedores ao longo do último mês – quando passaram pela Seleção Natural da Darwin Startups- as empresas agora vão decidir quais soluções são mais adequadas às suas necessidades e, por consequência, quais das 21 startups conseguem uma das 16 vagas e seguem no programa.

 

Por Elaine Maximiniano

Sem comentários

Postar um comentário

Comentar
Nome
Email
Website