Desdobramentos do BiG2023: indtechs que participaram do programa, são convidadas para voltar a Alemanha | Findeslab

Desdobramentos do BiG2023: indtechs que participaram do programa, são convidadas para voltar a Alemanha

Findeslab > BiG  > Desdobramentos do BiG2023: indtechs que participaram do programa, são convidadas para voltar a Alemanha

Desdobramentos do BiG2023: indtechs que participaram do programa, são convidadas para voltar a Alemanha

Bruno Eisenger – Ceo Infinite Foundry, Guilherme Francescon – Ceo ST-one, Cassio Barbosa – Ceo Hedro, Brahim Neto – Ceo Quality Storm, Eymard Barroso – Chefe de Vendas da Melvin, Renan Floriani – CRO Digimet e Claudio Goldbach

O programa de internacionalização que aconteceu em abril deste ano, segue tendo desdobramentos incríveis! Agora no mês de julho, seis, das dez indtechs que participaram do Brazilian Indtechs in Germany –  BiG2023, foram convidadas para voltarem a Alemanha. Isso porque, elas foram selecionadas para o Startup Welcome Package, um programa de negócios e inovação que ajuda startups internacionais a encontrar clientes reais e parceiros de inovação na Alemanha, na região de Stuttgart.

 

Digimet by TERMICA, HEDRO, Infinite Foundry, Melvin, Quality Storm e ST-One, voltam para a Alemanha, para viverem mais uma super experiência no mercado local. Essa é mais uma oportunidade para a internacionalização de soluções industriais brasileiras. A Stuttgart Region & Pioniergeist GmbH, escolheram 10 indtechs do mundo todo para participarem do programa e 60% das vagas são para indtechs brasileiras, que participaram do BiG2023.

 

Por conta da necessidade de digitalização da indústria, a região de Stuttgart vem investindo no intercâmbio de inovação de soluções para atender essas demandas. Com isso, a indústria alemã abriu as portas para indtechs brasileiras, que estão se destacando e chamando a atenção do mercado. São indtechs com grande potencial empreendedor e inovador para o setor industrial.

 

 

 

Algumas das características das indtechs brasileiras é que elas são resilientes e criativas, o que as diferenciam para o mercado internacional. Ao todo, as dez indtechs selecionadas de todo o mundo vão participar de um treinamento específico. Serão 10 dias de imersão em hubs de inovação de Stuttgart, rodadas de negócios, programa on-line e informações em primeira mão sobre as oportunidades de negócios na região.

 

O que é o programa de negócios de Stuttgart?

O programa Startup Welcome Package selecionou startups para participarem de treinamentos, dez dias de imersão em hub de inovação de Stuttgart, rodadas de negócios, programa on-line e informações em primeira mão sobre as oportunidades de negócios na região.

 

As startups selecionadas atuam nas seguintes áreas: Indústria e Logística Inteligentes; Automotivo e transporte; Tecnologia Verde e Energia; Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial e Sistemas Quânticos; Fintech e DLT; Materiais inteligentes e design; Construção sustentável e engenharia de construção Mídia & Comunicação; Tecnologia Agricultura & Indústria Alimentar/Varejo.

 

Sobre o BiG 2023

O Brazilian Indtechs in Germany, BiG 2023, foi a primeira chamada de Inovação Aberta Internacional. O programa levou 10 Indtechs de todo o Brasil, para uma imersão total no mercado industrial alemão. A missão durou 10 dias e aconteceu entre os dias 17 e 26 de abril. O objetivo era criar valor para Indtechs brasileiras e, também, para as empresas industriais alemãs.

 

As indtechs selecionadas foram: Actiz (ES); Cogtive (SP); Dersalis (ES); Digimet by TERMICA Solutions (SC); Hedro (MG); Infinite Foundry (SP); Livemes by Harbor (SC); Melvin (MG); QualityStorm (PR); ST-One (PR).

 

Dentro da programação eles visitaram e participaram da Hannover Messe, a maior feira de tecnologia industrial e inovação do mundo, também visitaram fábricas industriais, hubs de inovação, participaram de speed datings e também tiveram uma imersão cultural na Alemanha.

 

O programa foi coorganizado pelo Findeslab, Next Mannheim, hub alemão de inovação aberta entre indústrias e startups e a Embaixada Brasileira em Berlin.

 

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.