Do Radar Findeslab para o mercado de trabalho
Foi de uma forma descontraída, durante um casamento, que três amigos tiveram a ideia de inovar. Guilherme Conrado, Rômulo Louzada e Paulo Gilles fizeram faculdade juntos e tinham um sonho de criar a própria empresa. Formados em Ciência da Computação, eles viam a necessidade que o mercado tinha em relação a tecnologia e aos serviços prestados.
Em setembro de 2020, no auge da pandemia, eles decidiram se juntar e apresentar algo novo para o mercado de TI. Em Janeiro de 2021 os amigos já tinham identidade visual da marca, CNPJ e uma sala alugada. Assim nascia a OPTSOL Tecnologia.
Como eles estavam só começando, buscaram oportunidades para se destacarem no mercado. Foi ai que eles conheceram o Radar Findeslab. O programa estimulava inovação aberta e facilitava a conexão entre grandes empresas e startups, estudantes, pesquisadores e demais pessoas ou empresas que tivessem uma solução inovadora, para os desafios apresentados.
Eles participaram do programa e desenvolveram uma solução para o problema apresentado pela ArcelorMittal. O desafio era otimizar o embarque de navios para produtos siderúrgicos. E a proposta que a OPTSOL apresentou foi tão eficiente, que a ArcelorMittal já está em fase de implantação do projeto que entregará agilidade e rastreabilidade na avaliação dos navios e planos de estivagem, aumentando a produtividade das equipes de planejamento e acompanhamento de embarques.
De lá pra cá as coisas foram crescendo. Hoje eles contam com 23 colaboradores e completam 1 ano de empresa. Apaixonados por tecnologia e programação, eles buscam atender as necessidades dos clientes e alcançar o sucesso, através do desenvolvimento de softwares.
Com o lema de valorizar pessoas, agilizar os processor e entregar um serviço de excelência, a startup vem se consolidando no mercado da tecnologia, com um trabalho conceituado e ganhando cada vez mais espaço e credibilidade.