Aproveite: prorrogamos as inscrições do Programa de Empreendedorismo Industrial
logo

Somos um hub de inovação para a indústria.

Apoiamos as empresas e os empreendedores em todo o processo de inovação, dos desafios às soluções.

Facebook

2 hours ago

FindesLab

🤨 Você sabe o que é inovação aberta?

Como o nome já indica, a inovação aberta significa liberar as fronteiras para que agentes externos possam contribuir no processo de desenvolvimento de soluções para a sua empresa. A metodologia, que também é utilizada pelo Findeslab, faz da construção colaborativa o caminho mais rápido para atingir grandes resultados!

Acesse bit.ly/fb-acesse-findeslab e entenda melhor o Findeslab. 😉
... See MoreSee Less

View on Facebook

Aproveite: prorrogamos as inscrições do Programa de Empreendedorismo

Aproveite: prorrogamos as inscrições do Programa de Empreendedorismo

As inscrições para o nosso Programa de Empreendedorismo Industrial foram prorrogadas!  Você tem até a sexta-feira (11) para cadastrar a sua ideia e ajudar nossas oito empresas parceiras a solucionarem seus desafios por meio da inovação aberta.

 

Podem participar startups, spin-offs, micro e pequenas empresas de base tecnológica.

 

Os projetos de produtos, serviços, processos ou modelos de negócio inovadores selecionados serão desenvolvidos já conectados a uma grande empresa, que pode ser: AcelorMittal Tubarão, Fortlev, ISH Tecnologia, Soma Urbanismo, Shell, Vale, Unimed Vitória ou Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV)/Prefeitura de Vitória (PMV).

 

Além disso, cada um deles receberam aporte financeiro para desenvolvimento e bolsa de extensão tecnológica, sem contar o suporte em mentorias e capacitações que será dado pelo Senai junto com as instituições parceiras do Findeslab.

 

Vai ficar de fora?

 

Transformação digital, robótica, cidades inteligentes, logística e distribuição de produtos; experiência com clientes e internet das coisas são alguns dos desafios lançados.

E eles têm chamado atenção de empresas e startups de diversas partes do país. Um dos nossos inscritos, por exemplo, foi acelerado na Startup Chile e está em 10º do Ranking Open 100 Startups.

 

O Programa de Empreendedorismo Industrial começou a ser moldado durante reuniões da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), criado em agosto do ano passado com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação capixaba. A inovação aberta é um dos seus eixos de trabalho do grupo, que reúne representantes do setor produtivo, do Governo do Estado, da academia.

 

“O Findeslab se estruturou para operacionalizar o programa. Nosso time estruturou a chamada, o método e prospectou parceiros para o programa. Foi realizado todo um trabalho de convencimento e argumentação com as empresas para trazerem seus desafios, participarem e financiarem o desenvolvimento das soluções propostas”, explica Naiara Galliani, gerente de Inovação do Senai-ES.

 

 

 

 

Mais informações

 

O Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial irá selecionar até 20 startups para apresentarem suas ideias. Para a fase de desenvolvimento serão escolhidos, no máximo, 16 projetos de produtos, serviços, processos ou modelos de negócio inovadores.

 

Cada um deles receberá um investimento de até R$ 200 mil para o desenvolvimento e bolsa de extensão tecnológica de R$ 2 mil mensais, com duração de 12 meses. Além disso, o Senai e as instituições parceiras do Findeslab darão todo o suporte necessário em mentorias e capacitações.

 

Se você quer participar e precisa de ajuda com a inscrição do seu projeto ou tem alguma dúvida, entre em contato pelo nosso e-mail: findeslab@findes.org.br. Ou se preferir, pelo nosso WhatsApp: +55 27 99722-3953.

 

Clique aqui e confira todas as informações em nosso edital aqui.

Sem comentários

Postar um comentário

Comentar
Nome
Email
Website