Parceiros Findeslab apresentam excelente desempenho em edital de inovação da Fapes
Projetos tutorados pela equipe Findeslab estão entre os que obtiveram as maiores notas no Edital 10/2019 da Fapes, em resultado divulgado na última semana. O Findeslab ofereceu, desde o mês de novembro, orientação aberta a empresas que desejavam inscrever suas ideias no edital de Apoio a Projetos Inovadores nas áreas de Logística e Alimentos e Bebidas.
A chamada tem como objetivo a concessão de recursos para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de empresas capixabas, podendo chegar até R$300 mil por proposta selecionada. Em apoio ao cenário da inovação capixaba, o Findeslab ofereceu encontros de workshop e hands-on de forma totalmente gratuita. Nestas reuniões, a equipe orientou projetos individualmente para a submissão ao Edital, esclarecendo dúvidas, corrigindo problemas e garantindo sua adequação. Do total de 7 projetos aprovados pelo edital, 4 tiveram orientação do Findeslab.
“Nós ficamos muito felizes em ajudar os empreendedores que nos procuram em busca de orientação na submissão de seus projetos. A nossa iniciativa se dá com o propósito de fomentar projetos cada vez melhores e mais adequados às necessidades do mercado e da sociedade. A equipe Findeslab está pronta para apoiar desde as empresas que apresentam demandas até os empreendedores que têm alguma ideia ou projeto inovador”, explica Juliana Gavini, diretora de tecnologia e Inovação do Senai e nome à frente do Findeslab.
Entre os projetos aprovados estão o “Pães Fatiados acondicionados em atmosfera modificada”, da Lekker, e o “Suco de Laranja tratado com ultrassom”, da Pro Laranja, que foram escritos com o apoio da equipe Findeslab. Já os projetos “Nanosensor de Baixo Custo para Monitoramento em Tempo Real de Agrotóxicos em Alimentos”, da Bioengen, e “Sistema Automático para Pesagem de Blocos de Rochas Ornamentais e Distribuição do Peso pelos Eixos do Caminhão Utilizando Tecnologias de Câmera 3D e Vídeo Analytios”, da Mogai, foram revisados durante os eventos de orientação.
Quer apresentar seus desafios ou seus projetos de inovação? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Por Andressa Oliveira Santos