Parceiros Findeslab apresentam excelente desempenho em edital de inovação da Fapes

Parceiros Findeslab apresentam excelente desempenho em edital de inovação da Fapes

Findeslab > Edital de Inovação  > Parceiros Findeslab apresentam excelente desempenho em edital de inovação da Fapes

Parceiros Findeslab apresentam excelente desempenho em edital de inovação da Fapes

Projetos tutorados pela equipe Findeslab estão entre os que obtiveram as maiores notas no Edital 10/2019 da Fapes, em resultado divulgado na última semana. O Findeslab ofereceu, desde o mês de novembro, orientação aberta a empresas que desejavam inscrever suas ideias no edital de Apoio a Projetos Inovadores nas áreas de Logística e Alimentos e Bebidas.

A chamada tem como objetivo a concessão de recursos para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de empresas capixabas, podendo chegar até R$300 mil por proposta selecionada. Em apoio ao cenário da inovação capixaba, o Findeslab ofereceu encontros de workshop e hands-on de forma totalmente gratuita. Nestas reuniões, a equipe orientou projetos individualmente para a submissão ao Edital, esclarecendo dúvidas, corrigindo problemas e garantindo sua adequação. Do total de 7 projetos aprovados pelo edital, 4 tiveram orientação do Findeslab.

“Nós ficamos muito felizes em ajudar os empreendedores que nos procuram em busca de orientação na submissão de seus projetos. A nossa iniciativa se dá com o propósito de fomentar projetos cada vez melhores e mais adequados às necessidades do mercado e da sociedade. A equipe Findeslab está pronta para apoiar desde as empresas que apresentam demandas até os empreendedores que têm alguma ideia ou projeto inovador”, explica Juliana Gavini, diretora de tecnologia e Inovação do Senai e nome à frente do Findeslab.

Entre os projetos aprovados estão o “Pães Fatiados acondicionados em atmosfera modificada”, da Lekker, e o “Suco de Laranja tratado com ultrassom”, da Pro Laranja, que foram escritos com o apoio da equipe Findeslab. Já os projetos “Nanosensor de Baixo Custo para Monitoramento em Tempo Real de Agrotóxicos em Alimentos”, da Bioengen, e “Sistema Automático para Pesagem de Blocos de Rochas Ornamentais e Distribuição do Peso pelos Eixos do Caminhão Utilizando Tecnologias de Câmera 3D e Vídeo Analytios”, da Mogai, foram revisados durante os eventos de orientação.

Quer apresentar seus desafios ou seus projetos de inovação? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Por Andressa Oliveira Santos

Sem comentários

Postar um comentário