Sesi Tech: veja lista dos projetos pré-selecionados no edital

Sesi Tech divulga lista de projetos selecionados

Findeslab > Sesi Tech  > Sesi Tech divulga lista de projetos selecionados

Sesi Tech divulga lista de projetos selecionados

Chamada de inovação é voltada para soluções em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na indústria capixaba. Das 38 ideias submetidas, 11 foram selecionadas

 

A chamada de inovação Sesi Tech chega à etapa final de seleção. Com objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras direcionadas para Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na indústria capixaba, a iniciativa chega ao total de 11 projetos selecionados. Participaram do processo empresas industriais capixabas e startups de todo o Brasil.

 

As inscrições foram finalizadas em maio de 2021, com 38 soluções submetidas. Dessas, 21 foram pré-selecionadas e tiveram seus planos de projeto analisados pela Comissão Avaliadora, considerando critérios como potencial de aplicabilidade e escala na indústria, grau de inovação, viabilidade técnica e econômica, entre outros. Nessa etapa final, 12 tiveram melhor desempenho na média ponderada das notas de cada critério. Dos projetos aprovados, 11 estão aptos a iniciar o processo de contratação e um encontra-se na suplência.

 

Todas as ideias selecionadas possuem foco em SST, atendem aos critérios do edital e apresentam relevância quanto aos impactos diretos e favoráveis que serão gerados às indústrias e trabalhadores através do desenvolvimento tecnológico que será construído.

 

“Muito mais do que a quantidade e qualidade dos projetos apoiados é importante ressaltarmos que esses temas irão promover medidas que buscam a proteção aos trabalhadores e empregadores com foco na prevenção, promoção da saúde, qualidade de vida e também manutenção dos empregos e da atividade econômica, contribuindo assim para minimizar os impactos da pandemia em toda sociedade”, pontua Juliana Gavini, Diretora de Inovação e Tecnologia do SENAI e SESI Espírito Santo.

 

Agora, as empresas proponentes dos projetos aprovados deverão realizar a validação e assinatura dos documentos definidos para a contratação. O desenvolvimento tecnológico dos projetos será realizado com apoio de profissionais especialistas do Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional do Espírito Santo (IST ES) e do hub de inovação Findeslab, além de outros benefícios.

*Por Aline Alves

Sem comentários

Postar um comentário