Sesi Tech tem inscrições prorrogadas e expande oportunidades para o Brasil

Sesi Tech tem inscrições prorrogadas e expande oportunidades para o Brasil

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Sesi Tech tem inscrições prorrogadas e expande oportunidades para o Brasil

Edital de inovação conta com R$ 2 milhões de aporte. Novo prazo para submissão de propostas vai até o dia 15 de maio de 2021

 

O edital de inovação Sesi Tech, criado para estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras direcionadas para Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na indústria capixaba, tem as inscrições prorrogadas até 15 de maio de 2021. Serão R$ 2 milhões de aporte em recursos não reembolsáveis de cooperação no desenvolvimento de soluções inovadoras em processos e produtos para atender às demandas industriais.

 

A chamada é destinada a startups e empresas industriais de qualquer porte, divididas nos seguintes grupos: categoria A, para indústrias com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) primário industrial, com soluções tecnológicas para demandas internas de SST; e categoria B, para startups ou empresas de com soluções aplicáveis a desafios de qualquer setor industrial, com potencial para se tornar solução a ser oferecida em parceria com o Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi ES). Com a prorrogação das inscrições, a categoria B passa a receber propostas de todos os estados.

 

As soluções devem propor melhorias voltadas para ergonomia, segurança do trabalho e saúde ocupacional, a fim de aperfeiçoar a performance do trabalhador da indústria e melhorar a saúde e a segurança dos funcionários. Os projetos selecionados receberão apoio de profissionais especialistas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai ES), e poderão utilizar o espaço do hub de inovação Findeslab para desenvolvimento das soluções.

 

Etapas de inscrição

 

A submissão das propostas será em duas fases: Inscrição e Plano de Projeto. A inscrição poderá ser feita até o dia 15 de maio, pelo site www.findeslab.com.br/sesitech.

 

No ato da inscrição, o candidato deve anexar a descrição detalhada da ideia, um vídeo (pitch) de até três minutos apresentando a proposta e os documentos obrigatórios para participação, como cartão do CNPJ e cópia do contrato social da empresa.

 

Em seguida, será feita a análise dos documentos e as ideias serão pré-avaliadas conforme os critérios da Pré-Seleção. As empresas habilitadas e com as melhores ideias seguirão para a próxima fase.

 

Na segunda etapa, as empresas vão elaborar o plano do projeto com escopo, equipe, desafios, atividades, cronograma físico e financeiro, em conjunto com o Sesi ES e o Senai ES. O plano será analisado por um comitê de avaliação, e os melhores projetos serão selecionados para iniciar a execução que se efetiva após a assinatura do Termo de Cooperação. O resultado será divulgado no site www.findeslab.com.br.

 

Recursos

 

A verba do edital é destinada para a fase de desenvolvimento tecnológico dos projetos, custeando hora técnica, matéria-prima e insumos inerentes aos processos de desenvolvimento da solução. Os projetos selecionados receberão recursos financeiros de até R$ 300 mil para a categoria A e até R$ 200 mil para a categoria B.

 

Para somar recursos e potencializar os resultados do projeto, as empresas proponentes participarão também com contrapartida, financeira e econômica, proporcional ao recurso aportado pelo edital. Os valores mínimos de contrapartidas são obrigatórios e, com a prorrogação, a categoria A passa a exigir o mínimo de 10% em relação ao valor solicitado. A categoria B permanece com o mínimo de 5%.

 

Também serão financiadas, por meio de recursos do edital, as despesas com contratação de serviços de terceiros externos ao Sistema Indústria. O edital também sofreu alteração neste item, passando agora a limitar 30% do valor do projeto para essa finalidade.

 

Saiba mais

 

Para verificar as informações completas e as erratas em virtude da prorrogação do prazo de inscrições, acesse o edital a seguir. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para [email protected]Clique aqui e confira mais informações sobre o edital. 

*Por Aline Alves

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