Startups e empresas parceiras se reúnem para o início do Programa de Empreendedorismo Industrial
logo

Somos um hub de inovação para a indústria.

Apoiamos as empresas e os empreendedores em todo o processo de inovação, dos desafios às soluções.

Facebook

5 days ago

FindesLab

💡 Hoje realizamos mais uma visita, desta vez à Villoni Alimentos, que há mais de 45 anos faz parte das refeições dos capixabas e que continua a se reinventar. ⁣ 🍝

É cultivando a proximidade com a indústria que o Findeslab encontra oportunidades de inovação para apoiar. Quer bater um papo conosco? ⁣


#findeslabpertodaindustria
#findeslab #inovaçãocapixaba
... See MoreSee Less

View on Facebook

Startups e empresas parceiras se reúnem para o início do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

Startups e empresas parceiras se reúnem para o início do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

A primeira segunda-feira do ano foi marcada pelo início oficial do programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial. Startups selecionadas e empresas parceiras se reuniram na Findes na manhã de hoje (6) para o kick-off da fase de desenvolvimento dos 14 projetos escolhidos para solucionarem os desafios propostos pelas grandes empresas.

Representantes das startups escolhidas puderam tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento prático do programa e conhecer o cronograma de atividades para os próximos 12 meses. Tudo com o suporte e explicação de todo o time de especialistas do Findeslab, além da presença de CEOs e membros das empresas parceiras, possibilitando o fortalecimento das conexões entre todos os participantes do programa. Representantes de empresas e startups também assinaram o Acordo de Cooperação Técnica e o Termo de Confidencialidade.

A partir de agora as startups contam com o espaço do Findeslab para desenvolver os projetos, além do apoio dos profissionais do hub de inovação, além da orientação e troca com as empresas parceiras, que acompanharão de perto todas as etapas do desenvolvimento das soluções. A diretora de inovação do Senai ES, Juliana Gavini, anunciou que, ao longo de 2020, serão convidados especialistas externos para auxiliar na construção dos projetos.

“Tudo que queremos ver ao longo deste caminho são bons produtos acontecendo, empresas satisfeitas, muito desenvolvimento, muitas lições aprendidas. É um ano de muito trabalho não só para nós do Findeslab, mas para todos aqui: as startups que estão criandos novos negócios, produtos e até mesmo novos CNPJs; e para as grandes empresas, que está aprendendo como conversa, como constrói coisas novas com esse grupo de empreendedores super ágeis. E nós estamos aqui para ajuda-los em todo o processo de fazer essa dinâmica acontecer”, explicou Gavini.

 

Por Elaine Maximiniano

Sem comentários

Postar um comentário

Comentar
Nome
Email
Website