Findeslab completa um ano de funcionamento
Estamos em festa! O Findeslab, hub de inovação da indústria, completa seu primeiro ano de funcionamento neste sábado (05). Idealizado pela Findes e operado pelo Senai, ele conta com um time de especialistas e uma infraestrutura completa para conectar empresas e empreendedores com o ecossistema de inovação, além da Rede Senai de Institutos de Inovação e Tecnologia.
Em um ano de funcionamento, foram cerca de 500 demandas analisadas e direcionadas, advindas de empresas e empreendedores. Neste período, recebemos cerca de 5 mil visitantes.
“Agradecemos a todo o ecossistema de inovação do Espírito Santo que acolheu o Findeslab. A agenda de desenvolvimento e inovação é uma de nossas prioridades. Nosso ecossistema de inovação precisa ganhar densidade. O assunto deve ser massificado, fazer parte das conversas e ganhar escala. E a atuação do Findeslab tem sido determinante para este objetivo”, afirma a presidente da Findes, Cris Samorini.
O Findeslab foi desenvolvido justamente para estimular a inovação por meio de ambiente, método, pessoas e recursos para o desenvolvimento de novos produtos, negócios e soluções.
“No nosso hub de inovação, conectamos os desafios das empresas com as soluções inovadoras, que podem promover grandes negócios. E essa atuação se dá por meio de projetos de inovação. No Programa de Empreendedorismo Industrial, acreditamos que a inovação aberta é um meio de impulsionar a geração de novos negócios inovadores e de impacto”, explica a diretoria de Inovação e Tecnologia, Juliana Gavini.
Já são mais de R$ 15 milhões de recursos captados para o desenvolvimento de projetos de inovação. E para marcar o primeiro ano de operação do Findeslab, foi lançado nesta quinta-feira (03), o Programa de Empreendedorismo Industrial 2020. São 16 desafios de 8 grandes empresas que serão conectados a propostas de solução de startups e spin-off de base tecnológica.