China pode criar instituto de tecnologia em parceria com a Findes
logo

Somos um hub de inovação para a indústria.

Apoiamos as empresas e os empreendedores em todo o processo de inovação, dos desafios às soluções.

China pode criar instituto de tecnologia em parceria com a Findes

China pode criar instituto de tecnologia em parceria com a Findes

O vice-presidente da Findes, Luciano Raizer, com o o cônsul-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Li Yang

A visita do cônsul-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Li Yang, à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) rendeu grandes expectativas. Na última semana, ele foi recebido pelo vice-presidente da federação, Luciano Raizer, e visitou o Findeslab.

 

Ao conhecer o hub de inovação da indústria, o cônsul-geral ficou animado com as possibilidades de intercâmbio tecnológico com o estado. A parceria de inovação será prioridade nessa aproximação com o Espírito Santo e pode ser criado um instituto para desenvolvimento de tecnologias em parceria com a Findes.

 

“A Findes é importante para o nosso intercâmbio, porque nos dará acesso às indústrias do Espírito Santo. Precisamos conhecer melhor o estado e seus potenciais”, disse Yang.

 

O cônsul-geral da China ressaltou que a cooperação entre seu país e o Espírito Santo pode acontecer tanto em negócios tradicionais quanto em investimentos em grande escala. “Temos muito espaço para melhorar em muitas áreas e esperamos que a Federação possa nos ajudar a encontrar essas oportunidades”.

 

Para Luciano Raizer, a diversidade do setor produtivo capixaba abre muitos caminhos que viabilizam uma parceria com o país. “A indústria no Espírito Santo é muito diversificada, há muitas possibilidades de negócios. Vamos fazer um levantamento de oportunidades para a China importar mercadorias diretamente do nosso Estado”, pontua.

 

 

Inovação e Tecnologia

 

Yang destacou ainda o interesse em desenvolver, com o Espírito Santo, negócios nas áreas de tecnologia e informação. “Inovação é uma área exponencial e temos capacidade de fazer parcerias bem-sucedidas nesse sentido”.

 

A China enxerga a Inteligência Artificial e a construção de uma cidade mais segura como os setores potenciais.

 

Durante a reunião, o gerente de Promoção de Negócios Internacionais, Nacionais e Regionais da Findes, Renato Fasolo; e o analista de negócios da Findes, Gustavo Nunes Rodrigues, apresentaram dados sobre a importação, exportação e potencial logístico do estado.

 

Também estiveram presentes no encontro a vice-cônsul, Guo Yujiao; o presidente da Câmara de Comércio Brasil China-Espírito Santo, Carlos Eiras; o diretor de Negócios do Bandes, Luiz Fernando Mello Leitão; e o gerente comercial da Login TVV, Richard Ferrari.

 

Por Marcella Andrade

Sem comentários

Postar um comentário

Comentar
Nome
Email
Website