Conexões Findeslab: veja lista dos projetos pré-selecionados

Conexões Findeslab: veja lista dos projetos pré-selecionados

Findeslab > Conexões Findeslab  > Conexões Findeslab: veja lista dos projetos pré-selecionados

Conexões Findeslab: veja lista dos projetos pré-selecionados

Foram definidas 56 entre ofertas e demandas voltadas para eficiência operacional

 

O Programa Conexões Findeslab chega à etapa de pré-selecionados. Ao todo, 7 indústrias apresentaram 13 demandas em eficiência operacional e 40 startups apresentaram 43 ofertas em soluções, que agora seguem para a próxima etapa de conexões.

 

Acesse aqui a lista das pré-selecionadas no Conexões Findeslab.

 

Participaram do processo startups de base tecnológica e empresas com atuação em tecnologia da informação, energia, automação e outras áreas, de diversos industriais do Espírito Santo, Brasília, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Na próxima etapa será realizada a apresentação das ofertas das Startups para a banca de indústrias demandantes, onde essas poderão sinalizar com quais desejam ter encontros no formato Speed Dating, para entender melhor se a oferta atende sua demanda e negociar o desenvolvimento. Além das indústrias demandantes, teremos convidados especiais como investidores e representantes do Senai Nacional.

 

Fique por dentro das próximas etapas do edital. Acesse a página do programa aqui.

 

Como funciona?

 

O Programa é um projeto piloto que faz parte da Plataforma Inovação para a Indústria, na categoria Startup.Tech, do Senai Nacional. A iniciativa vai conectar as soluções ofertadas por startups a demandas de empresas industriais, com apoio, por meio de recursos não-reembolsáveis, ao desenvolvimento tecnológico de projetos inovadores voltados para aumentar a eficiência operacional das indústrias.

 

Para participar, indústrias e startups inscrevem suas respectivas demandas e ofertas em eficiência operacional no site do Findeslab durante o período de inscrições.

 

Após uma pré-seleção com base em premissas e critérios estabelecidos no edital, as startups apresentam suas ofertas às indústrias demandantes e se der “meet”, elas vão ao encontro de conexão, do tipo speed date. Se nesse encontro a startup demonstrar que sua oferta e suas competências convergem ao interesse e à demanda apresentada pela indústria, a conexão acontece.

 

A partir da apresentação da carta de conexão, as Startups e o Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional estruturam um plano detalhado de desenvolvimento da Prova de Conceito (POC), com definições de escopo e responsabilidades. A partir da aprovação do projeto e contratações iniciam-se efetivamente as etapas do programa.

Sem comentários

Postar um comentário