Findeslab e Vale divulgam vencedores da Maratona Inova VM | Findeslab

Findeslab e Vale divulgam vencedores da Maratona Inova VM

Findeslab > Inova VM  > Findeslab e Vale divulgam vencedores da Maratona Inova VM

Findeslab e Vale divulgam vencedores da Maratona Inova VM

Ao todo, 19 projetos de vários estados do Brasil foram selecionados para final

Fechar parceria com o Findeslab é sucesso! E para encerrar o ano de 2020, nada melhor do que divulgar o resultado da Maratona Inova VM, o primeiro evento de inovação aberta da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Ao todo, 19 empresas e startups foram selecionadas, mas só duas foram escolhidas como vencedoras após desenvolverem ideias para dois desafios: rastreabilidade de componentes e ativos; e mitigação de riscos em ajustes manuais durante movimentação de carga. Todo processo teve o suporte do time técnico da área de ferrovia da Vale e dos especialistas do nosso hub de inovação, Findeslab.

“O Inova VM foi surpreendente e cumpriu seu propósito de revelar o potencial de inovação das ferrovias promovendo o desenvolvimento regional e nacional. Foi uma maratona técnica, com muita troca de conhecimento e agregação de valor para todos os participantes. Foi a primeira maratona de inovação aberta da estrada de ferro Vitória a Minas e, pelo sucesso, muitos outros virão”, conta a gerente de Inovação do Senai ES, Naiara Galliani.

No dia 07 de dezembro, aconteceu a apresentação final. Os participantes apresentaram suas propostas refinadas para uma banca avaliadora. “Estamos orgulhosos pelo resultado e por fazer parte de um projeto com esse impacto. O melhor de tudo é perceber que quando um trabalho é bem planejado e executado com responsabilidade não existe outro resultado a se esperar, além de sucesso”, ressalta Galliani.

Vamos conhecer os vencedores?

Desafio 1 – Rastreabilidade Componentes e Ativos

Vencedor: Atech Negócios em Tecnologias S/A

 

Desafio 2 – Risco de Ajustes Manuais Durante Movimentação de Carga

Vencedor: Logpix Tecnologia SA

Os ganhadores irão desenvolver testes e provas de conceito (PoC), no valor de R$ 75 mil com a Vale.

 

Sem comentários

Postar um comentário