Findeslab protagoniza a internacionalização de Indtechs para Alemanha
O Brazilian Indtechs in Germany, BiG 2023, é a primeira chamada de Inovação Aberta Internacional que levará 10 Indtechs para uma imersão total no mercado geyimedicals.es industrial alemão
Uma conexão de Indtechs brasileiras ao mercado alemão que promete uma imersão junto aos ecossistemas de inovação da Alemanha. É isso que empresas que desenvolvem soluções digitais e tecnológicas ligadas à indústria 4.0 podem conquistar ao participar do Brazilian Indtechs in Germany, BiG 2023 (BiG), primeira chamada de internacionalização de indtechs, no qual o Findeslab embarca na iniciativa como coorganizador.
A chamada de Inovação Aberta Internacional vai acontecer na Alemanha, entre os dias 18 e 26 de abril. Serão nove dias de imersão total no mercado industrial alemão com o objetivo de criar valor para Indtechs brasileiras e, também, para as empresas industriais alemãs.
Dez Indtechs brasileiras vão ser selecionadas e poderão visitar a Hannover Messe, uma das maiores feiras mundiais de desenvolvimento da indústria, além de fazer networking com encontros, conexões profissionais, culturais, treinamentos e muito mais.
“O Findeslab está sendo o pioneiro na internacionalização de Indtechs no Brasil. Isso abre portas para a ampliação de ofertas de soluções inovadoras mais competitivas e robustas para atender indústrias e empresas capixabas e, também, brasileiras. Agradeço o convite e a confiança que o idealizador do BiG e CEO da Perfil Group, Claudio Goldbach, depositou no Findeslab”, ressalta a gestora de Programas de Inovação do Findeslab, Raiane Reinholz.
“As empresas capixabas têm bastante chance de serem selecionadas, se encontram em um ambiente propício para desenvolvimento. Existem fortes clientes industriais, vários talentos no Espírito Santo, e um apoio do ecossistema de inovação para que haja esse desenvolvimento. E o Findeslab é um dos principais atores na evolução das empresas de tecnologia e, consequentemente, elas têm chances de serem selecionadas”, disse Claudio Goldbach.
Etapas
O BiG será dividido em seis etapas: inscrição, seleção, capacitação, missão, acompanhamento e divulgação. Inicialmente, elas passarão por uma trilha de capacitações ministrada por atores do ecossistema de inovação germânico. Será o momento para ambientar e preparar os empreendedores brasileiros para speed datings com indústrias e empresas alemãs durante a missão.
Já em solo alemão, haverá visitas à hubs e centros de inovação da Alemanha, com apresentações de pitches pelas Indtechs selecionadas para empresas industriais parceiras dos ambientes de inovação, rodadas de negócios, benchmarking com o ecossistema germânico, visitas e experiências culturais locais. Ao final, haverá o acompanhamento das Indtechs e divulgação dos resultados e lições aprendidas.
A chamada é uma iniciativa da Embaixada do Brasil em Berlim, com apoio do Programa de Diplomacia da Inovação e Goldbach Consultoria e Participações Ltda. Além da coorganização do hub de inovação Findeslab, a iniciativa também conta com o hub alemão Next Mannheim, tendo como parceiros o Programa iNO.VC da ArcelorMittal, a Phoenix Contact, o Sebrae/ES e a Mobilização Capixaba pela Inovação/FAPES. Conta ainda com apoio institucional da AHK Brasil – Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e da ABII – Associação Brasileira de IIoT e Indústria 4.0.
Somada as essas organizações, o BiG terá um time de mentores renomados, composto por Pedro Ivo F. da Silva, líder de Ciência, Tecnologia e Inovação e Cooperação Técnica da Embaixada do Brasil em Berlim; Mariana Yazbeck, estrategista de Inovação, gerente e co-fundadora do FIEMGLAB 4.0; e Naiara Galliani, gerente de Inovação do FIEMT.
Sobre o Claudio Henrique Goldbach
CEO da Perfil Group e diretor da ABII, formado em Engenharia Química, desde pequeno trabalhou na empresa da família, a Perfil Térmica, e internacionalizou os negócios da família. Abriu uma filial nos EUA e viajou o mundo todo para vender a empresa. Em 2016, criou a spinoff Térmica, que é especializada em indústria 4.0. Em 2019, participou do Programa de Empreendedorismo Industrial (PEI) apresentando como solução a redução de dióxido de carbono para a ArcelorMittal. Em 2020, transferiu a gestão das empresas e se tornou um nômade digital, conselheiro consultivo e especialista em expansão internacional.
Para maiores informações, acesse o site oficial: