Programa Indtechs in Espírito Santo gera mais de 400 conexões em um dia | Findeslab

Programa Indtechs in Espírito Santo gera mais de 400 conexões em um dia

Findeslab > BiG  > Programa Indtechs in Espírito Santo gera mais de 400 conexões em um dia

Programa Indtechs in Espírito Santo gera mais de 400 conexões em um dia

Ana Amaro, mestre de cerimônia da Rodada de Negócios

A 1ª Rodada de Negócios do Programa IES gerou mais de 400 conexões entre Indtechs de todo o Brasil e indústrias do Espírito Santo. Esse foi apenas o ponta pé inicial do IES – Indtechs in Espírito Santo, que contou com 40 empresas e 14 indtechs. A iniciativa inovadora, foi um desdobramento do BiG – Brazilian Indtechs in Germany, o programa de internacionalização de indtechs para Alemanha, da Embaixada do Brasil em Berlim, operado Findeslab.

 

Durante a viagem para a Alemanha, com as 10 indtechs selecionadas para o programa, vimos o potencial de trazer tais soluções e tecnologias também para as indústrias capixabas. Convidamos então as TOP-20 do BiG2023 e algumas indtechs locais, para participarem de uma imersão no ecossistema de inovação capixaba. Algumas delas nunca tinham vindo para o estado e se encantaram com o nosso ecossistema, que está cada vez mais forte e representativo. Para elas, o evento foi muito enriquecedor, pois conseguiram estreitar laços com as empresas aqui do ES. Foi match total!

 

“O Speed Dating foi excelente, estamos com 6 oportunidades muito boas e 2 delas com potencial enorme”, disse Cássio Barbosa, CEO da Hedro. Ele é de Minas Gerais e foi a primeira vez que veio ao estado para negócios, de onde também saiu com grandes amigos. “Gostei muito de Vitória e me senti muito bem acolhido. Espero estar de volta na nave de vocês, que é o hub de inovação mais legal que eu já estive”, completou.

 

Foram 7 dias intensos e de imersão no ecossistema de inovação capixaba. Além da Rodada de Negócios, as indtechs também participaram do ESX, o maior evento de inovação do Espírito Santo. Por lá eles participaram de podcasts, palestras, rodas de conversas e puderam se conectar ainda mais com o nosso ecossistema. O ESX contou com mais de 80 startups de todo o estado, a presença das maiores empresas e instituições locais e mais de 10 mil visitantes.

 

“A missão IES foi sucesso incrível! Além das visitas programadas, realizamos mais 3 visitas e uma ótima reunião, frutos da Rodada de Negócios. A equipe Findeslab mais uma vez deu um show na organização, estou de queixo caído com o trabalho dessa galera. Mil parabéns!”, Paulo Narciso, CEO da Harbor.

 

Edvaldo Almeida, Prefeitura de Colatina; Douglas Passamani, executivo de TI Marbrasa; Bianca Souza, gerente de Inovação Findeslab; Raiane Reinholz, novos negócios Findeslab; Paulo Narciso, CEO Harbor; e Claudio Godbach, Idealizador do BiG

 

Dentro da programação do IES, eles também visitaram duas grandes empresas parceiras do Findeslab, a ArcelorMittal, líder mundial em siderurgia e a Vale, gigante da mineração. Além disso, eles viveram experiências culturais e gastronômicas, onde visitaram pontos turísticos do ES e puderam experimentar a famosa e tradicional Moqueca Capixaba.

 

“Agradeço a toda equipe envolvida pela organização do evento. Foi um evento de alto nível com agendas riquíssimas de network e aprendizado. Pra mim, o Findeslab é hoje um dos hubs mais preparados para Indtechs e tenho muito orgulho de ser parceiro desde o início do projeto”, Pâmella Campos, gerente de vendas da TCX.

 

Visita na Vale

 

Os feedbacks foram muito positivos! O grande objetivo com o IES era agregar valor, tanto para as indtechs, quanto para a indústria. O nosso maior propósito, como um todo, é trazer soluções inovadoras, para que a indústria capixaba consiga se desenvolver, transformar e evoluir cada vez mais. Estamos no caminho certo e essa foi apenas a primeira, de muitas outras iniciativas que vêm por aí. Aguardem!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.