Conheça as startups pré-aprovadas no Programa de Empreendedorismo Industrial 2021

Conheça as startups pré-aprovadas no Programa de Empreendedorismo Industrial 2021

Findeslab > Programa de Empreendedorismo  > Conheça as startups pré-aprovadas no Programa de Empreendedorismo Industrial 2021

Conheça as startups pré-aprovadas no Programa de Empreendedorismo Industrial 2021

Foram 153 ideias submetidas ao edital de 2021 do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab. Destas, apenas 56 seguirão na disputa para inovar lado a lado com uma das 9 empresas parceiras do programa.

 

Clique aqui para acessar a lista das startups pré-aprovadas.

 

Clique aqui e confira a errata do edital das startups pré-selecionadas. 

 

As propostas passaram por um processo de avaliação que levou em conta questões como a aplicabilidade da ideia, seu grau de inovação e sua proposta de valor. Os critérios avaliativos podem ser conferidos na íntegra no texto do edital, clicando aqui.

 

O edital segue agora para a fase de entrevistas, na qual as startups deverão apresentar seus pitches diretamente para as empresas parceiras. As mais bem sucedidas seguirão para a fase de desenvolvimento de conceito, onde deverão aperfeiçoar suas ideias em preparação para o Demoday, o pitch final!

 

Confira abaixo um resumo sobre o programa e acesse a página do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab para mais informações.

 

Como funciona

 

As empresas propõem os desafios, que são divulgados em edital pelo Findeslab. As startups, então, submetem suas propostas de solução para os desafios. Os projetos são selecionados com base na sua competência tecnológica, e os planos de projeto são elaborados. Depois, ocorre a execução colaborativa do projeto.

 

Cada projeto selecionado receberá até R$ 200 mil em recursos financeiros, aportados pelas empresas parceiras, para serem desenvolvidos. Durante um ano, elas terão acesso a rede de mentores e especialistas para apoio ao desenvolvimento do projeto, além de acesso ao coworking e apoio dos laboratórios do Findeslab. O Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional também será um ponto de apoio para concepção e desenvolvimento de protótipos.

 

E, além disso, há a possibilidade das startups participantes continuarem os negócios com as empresas parceiras ou criar novos negócios com os demais atores do ecossistema de inovação capixaba.

Sem comentários

Postar um comentário